quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Planning Fontana

O mercado muda constantemente. E o que fazer para acompanhar essa evolução??

Conheça o Fontana Planning! Uma ferramenta essencial para sua empresa acompanhar a rapidez da evolução do mercado.
Para saber mais sobre o Planning, entre em contato com a nossa equipe:
falecom@fontanamultiagencia.com.br ou pelo fone (54) 3028.4450

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Realidade Virtual

Feito para a Ambev, o vídeo foi realizado com o intuito de demonstrar, treinar e avaliar todos os produtos de PDV para a campanha do Bar da Boa – cerveja Antarctica.
Construído totalmente em 3D, é possível ver uma diversidade de detalhes. Não deixe de assistir!

Outro grande trabalho realizado com realidade virtual em 3D foi para a Sadia. Permitindo ver o ponto de venda, neste caso para um shopping. Assim se pode trabalhar com a possibilidade de modificações ainda no projeto. Confira também esse grande trabalho!

Rajska

Mais um dos trabalhos da equipe da Fontana Multiagência e Vid Brasil Produtora é da Vodka Rajska.

O vídeo foi produzido para o show do Hugo Pena e Gabriel, realizado nos Pavilhões da Festa da Uva no dia 26 de Setembro em Caxias do Sul.

Confira!

sábado, 26 de setembro de 2009

Making Of Bepo Acessórios

Mais um trabalho da Fontana Multiagência em parceria com a Vid Brasil Produtora que promete muito. As duas equipes uniram forças para uma super produção de vídeo para a Bepo Acessórios.

Entre outros locais, as imagens foram captadas em Torres e Montenegro (RS) com a direção de imagem de Fernando Vanelli.



Por enquanto, confira as fotos do Making Of. O vídeo? Em breve!







Imagens aéreas, feitas por Andreia Fontana:

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ação simples e relativamente barata

A Burger King resolveu viajar o mundo para tirar a virgindade de quem nunca tinha comido um hambúrguer e aproveitou para comparar seu whooper com o Mc’Donalds. O resultado você confere abaixo enjoy!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Intercom 2009 - Gripe A na Era Digital



Outro tema discutido na Intercom 2009 foi a propagação de informações sem crédito ou sem fontes seguras na internet. Como exemplo, as notícias irresponsáveis que poderiam prejudicar combate da Influenza A – H1N1.

E-mails, mensagens em sites de relacionamento ou em redes sociais, com informações ditas como verídicas, normalmente com números exagerados de infectados e até mesmo mortes, ou ainda, informações divergentes com as oficiais divulgadas por organizações da área da saúde. E para agravar mais a situação, sites de renome nacional, traziam informações confusas e contraditórias a respeito do assunto, prestando um desserviço à toda população.

Tajla Carolina Castelar Vale Medeiros fez uma análise detalhada da cobertura dos sites sobre a Gripe A, comparando as notícias divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O resultado do seu trabalho científico - “Gripe A H1N1 e Mídia Online: Um Estudo de Caso” - fez parte da apresentação na Intercom Júnior 2009, que tem por objetivo incentivar a pesquisa na vida acadêmica, mostrando ao estudante que ele também tem espaço para colocar seus trabalhos, ultrapassando assim a visibilidade da sala de aula e da própria instituição.

Ela critica o surgimento de uma inversão de papéis perante o grau de incerteza gerado pelos textos conflitantes e conclui: “Uma das conseqüências é, justamente, o vazio de informações relevantes”.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Intercom 2009 - Reinventar

A tendência é que a cultura do remix fique cada vez mais fortalecida na telinha, contando com o apoio dos usuários e das redes de relacionamento que funcionam como um espaço de divulgação na internet.

A partir de um ou mais vídeos (sendo eles trechos de filmes, programas de TV, clipes ou outros audiovisuais) juntos com outras mídias, cria-se um novo trabalho, chamado vídeo remixado. A técnica de remix diferenciados na mídia começou com os DJs e os remixes de mídias com áudio, sonorizações, passando posteriormente para o audiovisual. A partir de 2000, criou-se a cultura do copiar, recortar, colar vídeos, com efeitos especiais e de computação gráfica.


O professor Alexandre Lara, da Universidade Tuiuti do Paraná destaca algumas facilidades disponíveis:
“O usuário hoje tem plataformas que são personalizadas para isso, como o Creative Commons e o Youtube Remixer. Cada vez mais fica padronizada dentro da lei e dos direitos autorais. Sem contar os softwares livres que as pessoas podem baixar em seus computadores.”

Alexandre Lara também comenta o porquê desses remixes serem tão cultuados no mundo virtual:
“A coisa principal da internet é que as pessoas querem se divertir. Entretenimento dentro da internet é fundamental, se o conteúdo não traz um traço afetivo com ele, com ima certa ironização de conteúdo ele se dispersa. Existem os profissionais, mas o internauta quer buscar entretenimento”.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Intercom 2009 - Oficinas de Divulgação Científica – OFCOM

As primeiras atividades realizadas na Intercom 2009 foram as Oficinas de Divulgação Científica – OFCOM.
Os variados assuntos discutidos nas oficinas estavam sempre ligados ao tema de regência do 32° Intercom: “Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital”. As primeiras oficinas do evento exploraram as ferramentas e suas possibilidades de uso para a comunicação.
Cada vez mais o uso de novas tecnologias tem sido o meio para a produção de notícias. A internet entra neste ramo como o principal meio, facilitando a propagação de informações.

“Na Internet nada é definitivo, este é apenas um passo. Ainda falta muito para chegar um ponto que o internauta possa de fato participar. Vai demorar para que o usuário seja uma figura principal, e talvez nunca seja, porque o principal é a noticia. Mas com as redes sociais todo mundo é pauta.”, afirma Thaís Naldoni, diretora-executiva do Portal Imprensa, que tem conteúdo voltado para jornalistas.

“Hoje se tem disponível uma grande quantidade de meios para absorver uma informação. Na internet existe a convergência das mídias tradicionais e, assim, uma maior possibilidade de ver uma notícia”, explica o professor de Comunicação Social da UEPB, Fernando Firmino.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Intercom 2009


A equipe da Fontana Multiagência busca sempre acompanhar a evolução do mercado. Foi a vez da Deise (criação) e da Marina (pesquisa e planejamento) buscarem novos conhecimentos. Elas participaram do 32° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2009, realizado na cidade de Curitiba - PR.


A abertura do evento foi marcada pelo sociólogo francês Dominique Wolton, que afirma que comunicar é compreender o outro.
Na palestra, Wolton citou o Brasil como um exemplo de tolerância e diversidade cultural. e salientou: “Comunicar é essencial: o emissor tem que estar conectado, e esse é o papel do jornalista – democratizar a informação e não apenas reduzi-la como na informação”.

A importância dos congressos e viagens que a globalização nos permite deve ser aproveitada ao máximo. Afinal, a sociedade da informação não é (e nunca será) composta de máquinas, mas do contato cara a cara, conforme disse Wolton. Dentro de uma perspectiva geral, o sociólogo afirma e defende: “Não há democracia sem comunicação”.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A nova tecnologia eletrônica




A tecnologia inovando para o meio ambiente:
a tinta eletrônica permitirá a reutilização do papel inúmeras vezes.

A tinta utilizada é feita de partículas de metal que se eletrizam e adquirem cor quando soltos por uma caneta especial.

Para apagar um trecho, basta alterar a eletrização da caneta, assim a cor desaparece e a tinta torna-se transparente.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mídia Alternativa – BusTv

Devido as proibições de outdoor em diversas cidades, uma das alternativas encontradas para divulgação de massa foi o BusTv. De origem Européia, ele veio para marcar a nova era da tecnologia ligada a cultura de massa.



O BusTv transforma os veículos de massa em comunicação de massa. Em cada ônibus há monitores de 20 polegadas, que transmitem uma programação exclusiva de entretenimento e publicidade. A programação se estende desde programas de culinária à informações do cotidiano.

Uma ideia bem criativa que já é patenteada mundialmente. Sua fase final de teste, foi muito bem aprovada pelo público.